quarta-feira, 20 de abril de 2011

ALGUNS SEGREDOS PARA UM RELACIONAMENTO BEM-SUCEDIDO


As coisas que você faz são resultado daquilo que você é,logo,se deseja um relacionamento bem-sucedido você precisa rever os seus conceitos e observar se as suas atitudes estão sendo uma benção ou uma maldição na relação a dois.
Para que este objetivo seja alcançado,gostaria de te dar alguns conselhos,na verdade,alguns princípios bíblicos,pelos quais,ao aplicar-los em seu relacionamento,você descobrirá o maravilhoso plano de Deus para a sua vida sentimental.

1. PRIORIDADE 



Meu primeiro conselho é que você estabeleça a sua lista de prioridades.
Sucesso que vale a pena se alcança quando se tem compromisso com prioridades.
O que é prioridade em sua vida?O seu trabalho é mais importante que seu conjuge ou família?Então você rever seus conceitos.
Nenhum sucesso profissional justifica o fracasso de uma familía.
Quando nós olhamos para a vida de Jesus,nós observamos que ele tinha um compromisso com prioridades,mas qual era a maior prioridade para Jesus? A Bíblia nos responde:


"A minha comida é fazer a vontade de meu Pai, e realizar a sua obra". (Jo. 4.34)
 

Ele tinha compromisso de em tudo fazer a vontade de Deus,realizando assim a obra dEle.E você?Sua vida é regida por aquilo que você acha urgente ou por aquilo que é realmente importante?Algumas vez,você já se perguntou:"Onde quero chegar? Como chegar? O que fazer para chegar? Por que é importante chegar?"
Se sua família e seu casamento não fazem parte destes planos,meu amigo,preciso ser bem franco, você está com um sério problema de prioridades!
Sendo assim,estabeleça uma ordem de prioridades na sua vida.Tenha um compromisso com um sistema de valores compartilhado,ou seja,faça um exame e se pergunte:"O que é mais importante para o casal no momento"?

O casal precisa ter uma visão compartilhada de propósitos essenciais.Coisas como:a forma de educar os filhos,a compra de um novo carro,a escolha de um imóvel,a mudança para outra localidade,aonde investir as finanças,são decisões que precisam ser tomadas a dois.
Tudo isto não é nada fácil,e é por isso que os "parceiros"(viu só como os conjuges tamvém são chamados?parceiros!) precisam ter compromisso com prioridades,o que requer bastante disciplina.


2. SENSIBILIDADE


Segundo,Augusto Cury: "A sensibilidade é uma das mais sublimes características da personalidade; sem ela não se desenvolve a arte da contemplação do belo, a criatividade e a socialização".

Na sensibilidade de Jesus vemos o quanto ele era:

a)AFETIVO - Desmonstrando todo esse carinho para com as crianças, os jovens,as viúvas,os pobres,os ricos ,os publicanos,etc;Definitivamente, ele não fazia acepção de pessoas,antes era amável para com todos.

b) OBSERVADOR - As suas parábolas,ricas em detalhes do cotidiano das pessoas,são a prova de que eles não estava alheio ao mundo a sua volta...

c) CRIATIVO - É só olhar tudo que ele criou,quanta variedade das criaturas,de cores,de texturas,de aromas,de sabores etc,foram aplicadas na criação.

d) DETALHISTA - Ele cuidava e se preocupava com os mínimos detalhes,até quantos fios de cabelo temos na cabeça,nosso pai celeste sabe,disse ele.

Ele era sensível para com as crianças, velhos, viúvas, crianças, pobres, ricos etc. No Evangelho Segundo João no cap 11. 53 diz que "Jesus chorou..." Ele era capaz de expressar suas emoções com lágrimas.Que maravilhoso!




Apesar deste exemplo tão lindo de conduta e amor,muitos maridos acham que precisam ser insensíveis com a companheira para serem "homens de verdade!!!",afinal de contas,"macho que é macho não chora!",coitados...

Nem sempre nosso conjuge se abrirá conosco,sendo assim é mais que necessario da nossa parte SENSIBILIDADE para notar o que está acontecendo. 

Se quisermos ter um relacionamento de sucesso precisamos ser sensíveis as dores e anseios do parceiro(a).

CONTINUA...

Em Cristo,Leonardo Araújo