sábado, 6 de março de 2010

A CURA DIVINA,SOB UMA PERSPECTIVA PENTECOSTAL (1)


Logo depois que Deus tirou o seu povo do Egito.Ele se revelou como aquele que cura.O Antigo Testamento mostra claramente que a cura é uma parte integrante da Redenção,e no Novo Testamento como parte integrante do poder do Evangelho.Sendo esta parte inerente da pregação do evangelho,cumpre o propósito de glorificar à Deus e abrir as portas para a salvação.Esta promessa provém da inaudita graça de Deus para com o pecador e tem sido uma das marcas da pregação pentecostal ao redor do mundo.
Ouve-se muito falar em cura divina,mas poucas pessoas crêem nela,outras até desconheçem o que as Santas Escrituras dizem a seu respeito
No AT, Deus se revelou como Jeová Raphá,"eu sou o SENHOR,que te sara"(Êx 15.26).
No NT,O ministério de Jesus foi marcado pela cura divina.Quando uma grande multidão se formou após a cura da sogra de Pedro,Mateus relata que:"Ele curou todos os que estavam enfermos para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías,que diz,Ele tomou sobre si as nossas enfermidades,e levou as nossas doenças"(Mt 8.16,17).O ministério de Pedro,Estevão,Filipe e também o de Paulo eram confirmados por Deus com "sinais,e milagres,e várias maravilhas,e dons do Espírito Santo"(Hb 2.4).
Contudo,a cura divina não cessou após os dias apostólicos.Ela permanece a disposição daqueles que crêrem,na Palavra de Deus,cumprindo assim uma gloriosa finalidade como parte da pregação das boas bovas de salvação.Tiago dirige instruções a todos os cristãos de todos os tempos para que ao estar alguem doente tomem a iniciativa e chamem os homens e mulheres de Deus,principalmente,os Presbíteros da igreja para ministrarem a cura através da oração da fé que salvará o doente,e o SENHOR o levantará.
Todos os crentes hoje podem estar cheios do Espírito Santo,a ponto dos doentes que chegam perto recebam a fé para serem curados.A intima comunhão com o Senhor proporciona isto,quando Pedro passava até a sua sombra curava os enfermos.Glória a Deus!
Esta santa promessa está espalhada ao longo de toda a Bíblia.Por se tratar de uma doutrina escriturística,nessa série,seremos instados a buscar a cura para todas as nossas enfermidades.mas como se trata de algo que depende da soberania divina,é possível que alguns(uma pequeníssima parcela)não sejam curados,portanto é necessário aprender a lidar com essa realidade.
Estudaremos,também,que a cura divina faz parte,e de certo modo,antecipa a glória que haveremos de ter quando Cristo se revelar.

CONTINUA...

Em Cristo,Leonardo Araújo

terça-feira, 2 de março de 2010

SÉRIE: A CURA DIVINA,SOB UMA PERSPECTIVA PENTECOSTAL


Esta nova série do Blog Vidas Em Cristo(BVEC) o ajudará a entender o maravilhoso plano de Deus para sua saúde, tanto física como espiritual. "A cura divina,sob uma perspectiva pentecostal" é uma série de artigos para os cristãos do início do século 21 contra os desvios doutrinários do movimento “pseudo-pentecostal”,que tem se infiltrado em muitas de nossas igrejas e distorcido essa tão importante doutrina bíblica!

Por que ficamos enfermos?
É Deus o autor das enfermidades?
Como surgiram as enfermidades?
Enfermidades são demônios?
O que é a cura divina?
É da vontade de Deus nos curar?
Curas divinas ocorrem hoje?
Como elas ocorrem?
Orar:"se for tua vontade" destrói a nossa fé e nos impossibilita de receber a nossa cura?
Procurar ajuda médica,fazer exames clínicos e tomar medicamentos são sinais de falta de fé?
Jesus cura a todos?
Se Jesus cura a todos,porque nem todos são curados?
São todos curados “na mesma hora"?
Por que alguns perdem a cura?
Quem são os "Healers"(Curadores - Evangelisas de curas),o seu ministério tem validade nos dias atuais ?
O que são "pontos de contato",sua prática é válida e/ou necessária atualmente?
A fé é importante para a cura divina?
O que deve fazer o crente quando ora pela cura divina para si?
O que fazer quando a cura não vêem?
Por que alguns crentes fieis não são curados?
E alguns até morem na sua enfermidade?

Estas e outras questões analisadas a luz da doutrina pentecostal clássica.

EM BREVE! NÃO PERCAM!!!

Equipe Vidas Em Cristo

CONTATO E AGENDA


Minha agenda de pregações está aberta para atender, com muito amor e carinho, os amigos que nos convidam para ministrar em suas congregações e eventos.

NÃO COBRO PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS e NÃO FAÇO QUALQUER EXIGÊNCIA.
Quem convida, apenas hospeda e transporta.

Não há qualquer custo além disso. Nem exijo a venda de "x" números de livros, CD's ou DVD's

           Leonardo Araújo, por graça de Deus, é pregador do evangelho, teólogo pentecostal, ensinador cristão, articulista e escritor evangélico.
          Como escritor são de sua autoria os seguintes títulos: "A Excelência da Vida" ; "A chegada do Reino" ; "A sabedoria que vem do alto"; "E que tenhas saúde" ; "Em todo tempo ama o amigo"; "Ao encontro de Rebeca"; "Enquanto Isaque não vem"; "No suor do teu rosto"; " A bênção do Senhor é que enriquece" ; "No lugar chamado Calvário" ; "Que sonho é este que sonhastes?" ; "O jejum que Deus se agrada" ; dentre outros , sendo que alguns deles já estão disponíveis para download gratuito no site oficial do Ministério Leonardo Araújo.
          Além disto,é editor-chefe do Blog Vidas Em Cristo, um blog cristão filiado à UBE ("União dos Blogueiros Evangélicos").

          Atualmente reside em Natal-RN, servindo ao Senhor Jesus Cristo na Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN/CGADB).
          Com um ministério dedicado ao ensino das Escrituras, uma pregação fervorosa e acompanhada por sinais (curas, milagres, libertações, batismos com Espírito Santo e manifestções dos dons espirituais), Leonardo Araújo está aberto à convites como conferencista/palestrante em  empresas, preletor em reuniões interdenominacionais, escolas bíblicas, congressos, conferências, seminários, concentrações evangelísticas e demais eventos, realizados tanto no Brasil quanto no exterior.
          No momento está escrevendo mais um livro,"Do Egito a Canaã", além de, semanalmente, publicar no Blog Vidas Em Cristo, artigos, preleções, vídeos e e-books de desenvolvimento pessoal e edificação espiritual.


CONTATO: (84) 8731-5002


Natal,Rn, Brasil