segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

DESAFIOS MISSIONÁRIOS - ÁFRICA DO SUL

Com uma população que ultrapassa 40.376.579 habitantes, a África do Sul é uma república com nove províncias no extremo sul, tendo a Cidade do Cabo como capital.
Possui uma economia industrial muito diversificada, mas a falta de óleo, água e chuvas regulares impedem o crescimento industrial. Muita desilusão se estabeleceu no país devido às lentas mudanças ao crescimento econômico limitado e do aumento do crime e corrupção.
Há liberdade religiosa, tendo grandes tentativas de proporcionar a todas as religiões os mesmo direitos e igualdade, dando grande notoriedade às tradicionais religiões africanas, ao islamismo, humanismo e ao movimento interconfessional à custa do cristianismo.

Desafios de oração:
1. Necessidade de um governo estável. Orar pela liderança africana, para que seja marcada por decisões sábias, leis justas e uma melhoria econômica.
2. A AIDS se tornou a principal causa de morte. Diariamente 1.200 vítimas são enterradas. Mais de 20% da população adulta e um terço de todos os professores estão infectados, prejudicando assim a educação. Orar para que esta terrível epidemia seja controlada.
3. A crescente onda de crimes tem chocado a nação (200.000) assassinatos na década de 90), limitou o investimento estrangeiro e restringiu o numero de turistas. Roubos violentos, seqüestros de pessoas no transito e estupros são muito comuns. O país tem uma taxa de estupro 7 vezes maior do que os Estados Unidos, e poucos crimes terminam em prisão. Ore para que este mal seja sanado.

Em Cristo,Leonardo Araújo

Nenhum comentário: