sábado, 27 de dezembro de 2008

Quem foi Maria Woodworth-Eter ?

Maria Woodworth Eter Começou no ministério por volta de 1885, permanecendo como um poderoso instrumento de Deus até os anos 20 deste nosso século. A irmã Eter viveu todos os eventos que precederam o grande avivamento do País de Gales, foi contemporânea do poderoso“Mover Pentecostal” e fluiu como ninguém naqueles dias no sobrenatural de Deus. Centenas e centenas de igrejas foram plantadas, como resultado daquela colheita soberana do Senhor. Achamos que, passados 100 anos, vivemos novamente dias em que um novo e grande mover de Deus se anuncia. Desejamos que os testemunhos aqui publicados estimulem você a viver nessa atmosfera da glória divina, no contexto da igreja onde vive.
“As notícias do poderoso mover de Deus iam se espalhando por todo o país. O interesse era tão grande que eu não tinha tempo para descansar adequadamente, nem de dia nem à noite. Equipes de diferentes igrejas eram enviadas de todas as partes, a fim de me convidarem para dirigir reuniões naqueles lugares. Eu estava tão cansada daquele trabalho exaustivo que, dificilmente, conseguia manter-me de pé. Finalmente, fomos para uma casa, em Indianápolis, na esperança de descansar alguns dias, sem que ninguém soubesse onde estávamos entretanto, não consegui estar ali mais do que a metade de um dia, sem que muitos ministros de diferentes igrejas da cidade viessem, tentando persuadir-me a dirigir reuniões em suas igrejas. Eu disse a eles que, naquele momento, era impossível. Eles insistiram para que pregasse no sábado, mas tive que recusar”.
“Alguns irmãos vieram de Pendleton, Indiana, e pediram com muita insistência para que eu fosse lá, se possível, por apenas uma semana, mas este era exatamente o tempo que faltava para o meu próximo compromisso. Pelo que percebi, não poderia descansar ali, então eu disse a eles que iria. Poucas horas antes de me dirigir para lá, a notícia da minha ida já tinha se espalhado. A família do pastor estava limpando a casa e organizando o jardim. As coisas não podiam ser mais desencorajantes. Eu estava tão fraca que fiquei na cama até à hora da reunião, então fui para a igreja. Permaneci naquela cidade por oito dias."
O resultado destes encontros maravilhosos foi que muitas centenas de almas tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, inclusive muitos líderes da cidade e do Estado, além de doutores, advogados e comerciantes. Um certo doutor, conhecido por sua impiedade, converteu-se a Cristo e foi curado de diabetes.Ele era membro da Câmara dos Deputados de Indiana.
"Os mais velhos e piores pecadores estavam sendo salvos”.
“Nós oramos para que o Senhor convencesse de seus pecados as pessoas que estivessem nos trens, e as fizesse descer, a fim de que ouvissem a Palavra e se convertessem. Numa tarde, caí prostrada ao chão, debaixo do poderoso mover de Deus, e tive uma visão, de uma casa completamente lotada. Naquela noite, cinco médicos examinaram-me e disseram que eu estava bem e que meu coração tinha batimentos normais. Comuniquei-me com eles por sinais, dizendo-lhes que se converteriam e mostrei-lhes o chamado do Senhor para suas vidas e todos eles começaram a louvar a Deus. Enquanto estava sob o impacto da visão, vi três homens vindo de trem - eram viajantes. As pessoas pensavam que eu não seria capaz de pregar, mas me levantei e pus-me de pé diante da congregação. O poder do Espírito Santo veio como uma nuvem sobre todo o povo. Eu vi, então, os três homens da minha visão, ali na igreja, porém não estavam juntos. Fui a cada um e disse que o Senhor os tinha trazido para aquele lugar e que eles se converteriam naquela noite. A princípio, os três mostraram-se muito nervosos e me contaram que estavam indo para uma outra cidade, mas alguma coisa os segurou ali, de tal maneira que se sentiram forçados a sair do trem. Ao verem a multidão indo para a igreja, resolveram ir junto. Louvado seja o Senhor, pois todos foram salvos naquela noite! Um deles disse-me que voltaria para casa- a cerca de 1500 quilômetros - para testemunhar à sua mãe a respeito do Evangelho”.


“Daquela reunião em diante, o avivamento veio varrendo toda a região e milhares de pessoas se regozijavam no amor do Salvador. Os mais ricos, homens e mulheres, estavam vindo a Cristo e decidiram construir naquele lugar uma bela igreja. Por 35 quilômetros ao redor, muitos eram impactados em suas próprias casas, nas indústrias, no comércio, nas estradas e nas ruas. O impacto era tal, que caíam onde se encontravam e tinham poderosas visões. A partir daquele mover, muitos se tornaram ministros do evangelho ou evangelistas”.
Que o Espírito Santo do Senhor nos levante em oração, para que um genuíno avivamento possa varrer o nosso Brasil e que cada cidade, vila e aldeia sejam afetadas por essa atmosfera divina outra vez!


Texto traduzido e adaptado de : A Diary of Signs and Wonders - By Maria Woodworth-Eter ("Um diário de sinais e maravilhas").









Em Cristo,Leonardo Araújo

Nenhum comentário: