sábado, 6 de março de 2010

A CURA DIVINA,SOB UMA PERSPECTIVA PENTECOSTAL (1)


Logo depois que Deus tirou o seu povo do Egito.Ele se revelou como aquele que cura.O Antigo Testamento mostra claramente que a cura é uma parte integrante da Redenção,e no Novo Testamento como parte integrante do poder do Evangelho.Sendo esta parte inerente da pregação do evangelho,cumpre o propósito de glorificar à Deus e abrir as portas para a salvação.Esta promessa provém da inaudita graça de Deus para com o pecador e tem sido uma das marcas da pregação pentecostal ao redor do mundo.
Ouve-se muito falar em cura divina,mas poucas pessoas crêem nela,outras até desconheçem o que as Santas Escrituras dizem a seu respeito
No AT, Deus se revelou como Jeová Raphá,"eu sou o SENHOR,que te sara"(Êx 15.26).
No NT,O ministério de Jesus foi marcado pela cura divina.Quando uma grande multidão se formou após a cura da sogra de Pedro,Mateus relata que:"Ele curou todos os que estavam enfermos para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías,que diz,Ele tomou sobre si as nossas enfermidades,e levou as nossas doenças"(Mt 8.16,17).O ministério de Pedro,Estevão,Filipe e também o de Paulo eram confirmados por Deus com "sinais,e milagres,e várias maravilhas,e dons do Espírito Santo"(Hb 2.4).
Contudo,a cura divina não cessou após os dias apostólicos.Ela permanece a disposição daqueles que crêrem,na Palavra de Deus,cumprindo assim uma gloriosa finalidade como parte da pregação das boas bovas de salvação.Tiago dirige instruções a todos os cristãos de todos os tempos para que ao estar alguem doente tomem a iniciativa e chamem os homens e mulheres de Deus,principalmente,os Presbíteros da igreja para ministrarem a cura através da oração da fé que salvará o doente,e o SENHOR o levantará.
Todos os crentes hoje podem estar cheios do Espírito Santo,a ponto dos doentes que chegam perto recebam a fé para serem curados.A intima comunhão com o Senhor proporciona isto,quando Pedro passava até a sua sombra curava os enfermos.Glória a Deus!
Esta santa promessa está espalhada ao longo de toda a Bíblia.Por se tratar de uma doutrina escriturística,nessa série,seremos instados a buscar a cura para todas as nossas enfermidades.mas como se trata de algo que depende da soberania divina,é possível que alguns(uma pequeníssima parcela)não sejam curados,portanto é necessário aprender a lidar com essa realidade.
Estudaremos,também,que a cura divina faz parte,e de certo modo,antecipa a glória que haveremos de ter quando Cristo se revelar.

CONTINUA...

Em Cristo,Leonardo Araújo

2 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

ROSANA disse...

LINDA ESTA PALAVRA,EU CREIO QUE JESUS CURA,E SEI QUE SUA PROMESSA VAI SE CUMPRIR EM MIM...
VISITE MEU BLOG
WWW.MULHERESEUEMEUSONHO.BLOGSPOT.COM

PAZ...