sexta-feira, 11 de março de 2011

10 PASSOS PARA UM CASAMENTO MELHOR


Se você deseja melhorar o seu casamento,é necessário tomar atitudes todos os dias a respeito disto . 
Veja algumas ações que você poderia tomar a partir de hoje no seu casamento. Se cada cônjuge fizer a sua parte, ambos experimentarão uma relação conjugal bem melhor.


1.TRATE O SEU CASAMENTO DE FORMA ÚNICA.

Não existe nenhum outro igual ao seu. É preciso, porém, determinar o que é o casamento e o que queremos do casamento.Muitas pessoas entram em um casamento completamente equivocados a respeito dele.Depois da lua de mel,é que vão perceber que não era aquilo que imaginavam.

2.JOGUE FORA, O LIXO ACUMULADO NO SEU CASAMENTO.

É um imenso problema quando no casal não há perdão e os conjuges ficam juntando queixas, mágoas, até se tornar insuportável.Joga esse monte de lixo fora e Viva o seu presente!

3.ADMINISTRE COM SABEDORIA O ORÇAMENTO DOMÉSTICO COMO UM BEM COMUM.
 
Aprenda a manusear o dinheiro como sendo da família, e não de um em particular.Se você ver o seu diheiro como O SEU DINHEIRO,e as suas coisas como AS SUAS COISAS,então porque casou?No casamento todas as açãos são tomadas para o bem da família e não de apenas um indivíduo,inclusive a administração do dinheiro.Cuidado com as ambições e o secularismo. Ponha Deus em primeiro lugar nas suas finanças. 

4.REACENDA  O DIÁLOGO ENTRE O CASAL

Muitos casamentos tem chegado ao fim por causa da falta de comunicação.Converse com sua esposa,procure conhecer seus sentimentos,preocupações,sonhos,etc.Desenvolva o senso de humor como uma necessidade diária. Relembre o seu estilo galanteador dos dias de namoro, e renove a alegria da sua casa todas as manhãs.

5.DESCUBRA A ALEGRIA DO LAZER EM FAMÍLIA.

Trabalhar é importante, mas não se esqueça do lazer. Passei com o seu cônjuge ou com sua família. Faça aquele passeio que há muito tempo estão planejando.Esqueça o carro novo,sabe aquela viajem tão sonhada?faça! Descubra formas criativas de lazer na sua própria casa ou na sua cidade.Não precisa de rios de dinheiro pra se divertir com quem agente ama.

6.EXERCITE O DIÁLOGO CONJUGAL ATÉ O FIM.

Evite o desabafo com vizinhos e colegas.A sua vida intima é sua!Não leve ninguem pra sua cama,além da sua esposa,pra que o teu amigo da empresa precisa saber que seu casamento não vai bem?Se quer desabafar,lançai sobre Jesus toda a sua ansiedade,porque ele tem cuidado de você! Faça tudo que puder pela saúde do seu casamento,porque o divórcio é muito 'caro'. 

7.REALIZEM NOVAS LUAS DE MEL SEM OS FILHOS

Mas uma vez eu bato nesta mesma tecla,não é porque vocês tem filhos que a vida a dois precisa morrer.Que história é essa dos filhos dormirem na cama do casal?Desvencilhe-se do excesso de apego aos filhos. Mantenha sempre a diferença entre a relação paterno-filial. De vez enquando mande a gurizada passar um fim de semana na casa da vovó e do vovô pra painho e mainha poder aproveitar.Use a sua imaginação indo a um lugar próximo ou a uma pousada,dessas hotel-fazenda.
8.APRESENTE A SUA VOLUNTARIEDADE NOS SERVIÇOS DOMÉSTICOS

Antes de pensar que é o homem ou a mulher, lembre-se que são uma só carne.Ou você tá achando que mulher não adoece?ou que você vai deixar de ser homem se lavar uma louça ou colocar o lixo para fora? Descubra o prazer da ajuda mútua. Isto equilibra as forças de poder e mando e as relações afetivas. 

9.CONTINUE INCENTIVANDO SUA RELAÇÃO AFETIVO-SEXUAL.

O sexo não é a parte mais importante do casamento,mas sem dúvida é uma parte importante.Em muitos lares é como se o fogo da paixão afetiva já estivesse apagado. Lembre-se dos dias do fogão a lenha, um abano mantinha o fogo aceso e portanto a chama mais duradoura. Contudo a relação sexual depende da felicidade da relação afetiva e permanente.Seria até igenuidade da sua parte achar que um casamento frio,sem diálogo,afinidade,e discursão durante todo o dia irá resultar em relações apaixonadas toda noite.Invista na afetividade e no carinho durante o dia e desfrute da paixão sexual durante a noite(ou tarde,manhã,fica a cargo do casal).

10.PARTILHE COM O CÔNJUGE E SEUS FILHOS TODA EXPERIÊNCIA DO SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL E BÍBLICO.

Relembre a decisão de Josué e ponha Deus em primeiro lugar na sua família.Ainda que meus vizinhos adorem a outros deuses,eu e a minha casa serviremos ao Senhor!Seja um sacerdote como Jó que apresentava seus filhos em oração a Deus porque podiam ter pecado (Jó 1:5).Ensine seus filho o caminho,os leve a igreja,ore com eles,faça o culto doméstico e veja as bençãos de Deus sobre sua família e casamento.

Em Cristo,Leonardo Araújo

Nenhum comentário: