quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

SEPED - SEMINÁRIO DE EVANGELIZAÇÃO E DISCIPULADO

"O SEPED é uma maneira dinâmica e eficaz de aprender a Evangelizar e Discipular." - EV.Alrimar Eufrásio.

O que é o SEPED ?


Este seminário(que dura em média uma semana) aborda assuntos de grande relevância dentro da temática de evangelismo pessoal,visando através de palestras e outros meios,dar suporte teórico e prático às igrejas locais,no afã de uma evangelização mais dinâmica e duradoura.

Uma das virtudes do SEPED é que este não se restringe apenas ao "vades e deis fruto"(Evangelismo),mas aborda também o "vosso fruto permaneça"(Discipulado).



O evangelista Alrimar Eufrásio é ministro da Assembléia de Deus em Parnamirim-Rn (liderada pelo pastor Elinaldo Renovato de Lima) e servidor da estatal Petrobrás.




Por que levar o SEPED até a sua igreja?



1)O Evangelismo Pessoal é a obra de falar de Cristo aos perdidos individualmente: é levá-los a Cristo, o Salvador (Jo 1.41,42; At 8.30).
2)A importância de levar o SEPED até a sua igreja vê-se no fato de que a evangelização dos pecadores foi o último assunto de Jesus aos seus discípulos antes de ascender ao céu. Nessa ocasião, Ele ordenou à Igreja o encargo da evangelização do mundo (Mc 16.15,19; At 1.8,9).
3)Cabe ao Senhor Jesus Cristo convidar e "fazer" pescadores de homens,contudo é da igreja local,a responsabilidade do "adestramentro de tais pescadores",ou seja,cabe à liderança local:O treinamento,a instrução prática e acima de tudo,a intrução bíblica,àqueles que foram chamados para este santo trabalho.

Como funciona o SEPED?

A programação do SEPED é marcada por palestras, evangelização com visita e panfletagem junto aos moradores dos bairros circunvizinhos a igreja local, caminhadas pelas ruas do bairro e concentrações públicas à noite. Também é marca registrada do SEPED durante os dias das palestras,orações por cura divina,libertação,salvação dos perdidos e batismo com Espírito Santo(fato que muito alegra ao editor deste blog,por ter sido ele,batizado com o Espírito Santo,durante uma dessas ocasiões).

O SEPED também conta com um equipe de apoio,para as questões logísticas do evento.

Como trazer o SEPED a minha igreja?

É muito fácil,basta entrar em contato com a equipe organizadora do evento:

Em Cristo,Leonardo Araújo

Nenhum comentário: