segunda-feira, 22 de março de 2010

CENÁCULO DO PODER


O "Cenáculo do Poder" é um trabalho de oração com os novos convertidos,com o propósito de integrá-los ao departamento de discipulado e levá-los a perder o medo,a vergonha e a timidez de falar em público,mas acima de tudo isto,é um momento onde eles podem buscar a presença do Senhor para as suas vidas,além do batismo com o Espírito Santo e com fogo,do fruto do Espírito e dos Dons espirituais,isso sem falar dos muitos outros benefícios espirituais e materiais que acompanham a salvação de Deus que há em Cristo.











"E perseveravam na doutrina dos apóstolos,e na comunhão,e no partir do pão,e nas orações.Em cada alma havia temor,e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos,segundo cada um tinha necessidade.E,perserverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa,comiam juntos com alegria e singeleza de coração,louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo.E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar"(At 2.42-47).
Neste espaço deixarei registrado,ora por escritos,ora por fotos e vídeos,um pouco do que o Senhor Jesus Cristo tem feito em nosso meio todas as segundas-feiras das 19.30 às 20:30,na Assembleia de Deus(Min.Bélen),Cong.Monte Sinai,Setor 3(IEADERN/CGADB) em Natal/RN.
Em breve estes e outros relatos estarão sendo inseridos na nossa nova obra:"Um díario de sinais,pródigio e maravilhas",o qual assim como a renomada obra de Maria W. Etter,tem como propósito reistrar para as gerações futuras aquilo que o Senhor por sua graça tem realizado através de nosso ministério - Ministério Vidas Em Cristo.
Abaixo algumas fotos do dia 22 de março de 2010:











Irmão louvando ao Senhor com os Hinos congregacionais.
"Que fareis,pois,irmãos?Quando vos ajuntais,cada um de vós tem salmo,tem doutrina,tem revelação,tem língua,tem interpretação.Faça-se tudo para edificação"(1 Co 14.26).
 









Os varões de Deus buscando a presença de nosso Pai celestial: "E,entrando,subiram ao cenáculo,onde habitavam Pedro e Tiago,João e André,Filipe e Tomé,Bartolomeu e Mateus, Tiago,filho de Alfeu,Simão,o Zelote,e Judas,filho de Tiago"(At 1.13).











As novas convertidas também marcaram presença neste maravilhoso trabalho de oração: "Todos estes perseveravam unanimente em oração e súplicas,com as mulheres,e Maria,mãe de Jesus,e com seus irmãos"(Atos 1.14).










Metade do trabalho é dedicado a oração de joelhos,desde cedo estes neoconveros aprendem a importância de se ter um momento para conversar com Deus!Reconhecemos que uma boa parte da cristandade é negligente quanto ao ministério da interceção,não obstante esta realidade,"Nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra"(At 6.4).










Depois dos "Salmos"(hinos congregacionais),dos "Cânticos Espirituais"(hinos de louvor e adoração a Deus) e do momento de oração,vem a parte mais importante do trabalho: A leitura oficial e a pregação da Poderosa,Inerrante e Infalível Palavra de Deus!
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz,para o meu caminho"(Sl 119.105).

      
A mensagem da noite foi baseada na biografia de Tera,o pai de Abrão(Abraão),o qual saio de Ur dos Caldeus rumo a terra de Canaã,mas que parou no meio do caminho,habitando em Harã e morrendo ali(Gn 11.31,32).O Conf.Leonardo Araújo,depois de uma explanação do contexto geral da chamada de Abraão e da Geografia dos lugares citados(Ur,Harã e Canaã),trouxe o significdo etimológico dos nomes:"Tera" e "Harã",que respectivavente significam:"peregrino" e "Meio do caminho";logo em seguida,pediu que os novos convertidos repetissem em alto e bom som a parte final do texto-base:" e morreu Tera em Harã"(Gn 11.32c),após feito isto,ele anunciou o título da mensagem:" O peregrino que morreu no meio do caminho".
                                                       
A presença do Senhor,e as lágrimas marcaram a pleleção,especialmente quando a verdade central foi revelada,que "assim como Tera,todos nós fomos chamados para uma peregrinação,Deus nos tirou de Ur dos Caldeus(do tempo da ignorância,do mundo,das garras do inimigo) e nos prometeu uma terra que mana leite e mel,a Canaã Celestial,por isto não podemos desistir da caminhada cristã,nem tão pouco parar em Harã,no meio do caminho.

O auxiliar L.A'Melo,concluiu a mensagem fazendo um paralelo entre a história de Tera e Abrão com o encontro de Jesus com dois discípulos à caminho de Emaús(Lc 24.13-35) e de como Cristo restaurou a fé daqueles homens que estavam "no meio do caminho".

Depois da pregação Leonardo fez uma oração ao Senhor em favor dos novos convertidos,no afã de que se porventura algum deles estivesse com desejo de parar "no meio do caminho",tivesse as suas forças renovadas pelo Espírito Santo de Deus,como nos promete as Sagradas Escrituras em Isaías 40.31: "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águia;correrão e não se cansarão;caminharão e não se fatigarão".


E Deus ouviu a sua oração...






Agora só nos resta dizer:

"Porque dele,e por ele,e para ele são todas as coisas;glória,poís a ele eternamente.Amém"(Rm 11.36)!

Um comentário:

Apostolo Ladislau disse...

Estou com satisfação seguindo seu blog, gostaria que fosse meu seguidor tbm. Abraços cordiais.
Apóstolo Ladislau Nunes!