sábado, 3 de julho de 2010

A CURA DIVINA,SOB UMA PESPECTIVA PENTECOSTAL (3)

O QUE É SAÚDE?


Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas,diz o Senhor” – Jr 30.1


Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, saúde é o “estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para a forma particular de vida (raça, gênero, espécie) e para a fase particular de seu ciclo vital”,ou seja,é o “estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar”. Vem do latim “salus, salutis”, que significa “salvação, conservação da vida”.
Como se pode perceber, pelas definições dadas, a saúde é um quadro de manutenção da vida, de pleno funcionamento de todos os órgãos e de uma harmonia entre todas as funções do organismo. Nada mais é, portanto, do que a realização daquilo que foi projetado para o organismo, o cumprimento de todo o propósito estabelecido para aquele ser vivo.
Portanto, o estado de saúde exige, para sua ocorrência, que se tenha a perfeita realização do propósito divino para o homem. A saúde é o pleno funcionamento do organismo humano, o cumprimento do propósito divino, pois foi Deus quem criou o homem (Gn.1:26,27).
O homem foi criado perfeito, tanto física quanto moralmente. Porém,o pecado fez com que o homem estivesse sujeito à morte física e, conseqüentemente, à doenças e enfermidades.
Sendo assim nos surgem alguns questionamentos,tais como: "De onde vieram as enfermidades?Como elas surgiram?","Deus é o autor das enfermidades?","Porque ficamos enfermos?",dentre outras questões.

CONTINUA...

Em Cristo,Leonardo Araújo 

Nenhum comentário: