sábado, 3 de julho de 2010

A CURA DIVINA,SOB UMA PESPECTIVA PENTECOSTAL (4)

AS ENFERMIDADES



Toda cabeça está enferma,e todo o coração, fraco.Desde a planta do pé à cabeça não há nele coisa sã,senão feridas,e inchaços,e chagas podres,não espremidas,nem ligadas,nem nenhuma delas amolecida com óleo” – Is 1.5b,6

A origem das doenças – “De onde vieram as enfermidades?Como e quando elas surgiram?”

A enfermidade entrou no mundo em conseqüência do pecado. No jardim do Éden não haviam doenças, nem fraqueza, amargura ou dor. Porém,quando o homem desobedeceu ao mandamento de Deus (Gn 2.16,17), o pecado e a morte entraram no mundo (Rm 5.12). Toda a natureza passou a sofrer por causa do pecado (Gn 3.16-19) e o homem tornou-se sofredor e sujeito à morte. Embora a doença física não seja o resultado direto do pecado, a queda de Adão trouxe, indiretamente, enfermidades, des¬gostos e sofrimentos para toda a humanidade.O pecado está na raiz das doenças; é uma conseqüência da queda do homem.

O autor das enfermidades – “Deus é o autor das enfermidades?”

De forma alguma!Deus é o autor da vida e da saúde,e criou o homem perfeito.Satanás contudo,ao induzir o homem ao pecado,fez vir sobre este as conseqüências desta transgressão,dentre elas,as enfermidades.Logo,o próprio diabo(e não Deus) é o autor da enfermidade e da morte!

Deus não deveria ser acusado pela tragédia e misérias humanas.Pois essas coisas são produzidas por obra do diabo(Jo 10.10),Deus é um Deus bom,o qual dá boas coisas aos seus filhos(Tg 1.17).Jesus saiu por toda a parte fazendo o bem e “curando todos os oprimidos do diabo”(At 10.38).Que Satanás,o adversário,é o responsável pela escravidão – tanto física quanto espiritual – na qual as pessoas se encontram,há forte apoio na Bíblia(Lc 13.11-17;Hb 2.14,16 e 1 Jo3.8).

CONTINUA...
 
Em Cristo,Leonardo Araújo

Nenhum comentário: