quarta-feira, 29 de junho de 2011

Série: AO ENCONTRO DE REBECA - Parte 3


PROXIMIDADE

Quando você está em um lugar onde uma mulher tímida não quer nem mesmo fazer contato visual, se ela achar você visualmente atraente, ela revela seu interesse através da sua aproximação(Rt 3.1-7).
Normalmente se uma menina está te dando proximidade, ela estará a dois ou três metros de distância... E não estará de frente para você e/ou olhando. A dinâmica social homeostática trará ela para o "perímetro", mas evita que ela faça contato.

SE VOCÊ CHEGAR NELA, ELA ESTARÁ RECEPTIVA

Já aconteceu de você estar em alguma loja e parecer que uma mulher ficou perto de você várias vezes em um pequeno espaço de tempo?
A repetida aproximação dela demonstra um interesse em potencial. Ela deve estar se colocando perto de você esperando que você talvez comece alguma coisa. Também é possível que seu circuito de resposta esteja trazendo-a para perto de você, embora ela não esteja consciente do que o seu corpo esteja fazendo,é a linguagem corporal atuando. Assim,ela estará receptiva e aberta caso você inicie contato com ela.
Essas oportunidades ocorrem com mais freqüência do que você possa ter percebido então preste bastante atenção!Em Gn 24.63,temos que:

Isaque saíra a orar no campo,sobre a tarde;e levantou os olhos,e olhou e eis que os camelos vinham”.
Não obstante,as suas atividades,o moço estava atento ao que acontecia ao seu redor.Então meu filho,abre o olho!

A REGRA DOS 3 SEGUNDOS

“E Isaque[...] levantou os olhos,e olhou[...]e [Rebeca] disse ao servo:Quem é aquele varão que vem pelo campo ao nosso encontro?” – Gn 24.63,65.

Você quer estar dentro de um grupo dentro de três segundos da sua chegada no local de encontro. Apenas ande diretamente para o primeiro grupo que você vê, e abra-o. Isso é chamado a regra dos 3 segundos. Lembre-se, você não está trabalhando apenas o grupo, mas o local todo,Ninguém sabe se você já conhece essas pessoas. Claramente parece que você as conhece .Afinal de contas,você entrou no local, andou diretamente para elas, e agora elas estão tendo uma conversa divertida com você. Você provavelmente é um rapaz social com vários amigos.
Ai você vai para o próximo grupo, e a percepção positiva de você continua crescendo. Você está se tornando socialmente testado neste local. Perceba a facilidade com que os grupos irão se abrir para você, quando você tiver esse nível de prova social. Por essa razão, é importante não ser muito seletivo ao escolher os grupos.
 Uma mulher normalmente pode dizer quando um homem está se encorajando para ir falar com ela, e isso podem diminuir o valor dele perante ela. Mas se você seguir a regra dos 3 segundos, ela sentirá que você surgiu do nada. Uma energia muito boa é "adicionada" para a interação quando a regra é seguida.
 
CONTATO INICIAL

Uma vez que você começa conversar com um grupo de meninas, a meta/objetivo principal é
alcançar o Ponto de Aceitação Social. Este momento chega quando o grupo decide que gosta e quer continuar conversando com você. Quando isso acontece, você conseguiu com sucesso "abrir" o grupo. Isso vai ser fácil de se perceber na prática, pois acontece quando ocorrem indicadores de interesse por parte do grupo.
Nos próximos artigos iremos ensinar sobre o que você deve falar ao conhecer novas pessoas e iniciar a interação social com o grupo do qual a abençoada da "Rebeca" faz parte.

Continua...

Em Cristo,Leonardo Araújo

Um comentário:

Blog da Núbia disse...

Adorei o texto, rsrsrs. estou a procura do meu Isaque, bem que você poderia escrever algo para as Rebecas. Um abraço e a PAz do Snehor